Mobile Design

O mobile tem vindo cada vez mais a assumir destaque em termos de tempo de utilização em todo o mundo. Com cada vez existem mais pessoas e dispositivos em deslocamento e é fundamental levar até elas os nossos projetos, que até aqui residiam apenas no conceito desktop.

É verdade que um utilizador consegue visualizar qualquer site na Internet esteja ele adaptado ou não a dispositivos móveis, no entanto a experiência de visualização é completamente diferente, para pior.

Assim sendo, ter um projeto adaptado a qualquer dispositivo, resolução de ecrã ou sistema operativo, torna-se fundamental para uma experiência global a todos os níveis. Para conseguir ter essa experiência desenvolvemos sites responsivos que podem ser ou não integrados com Wordpress.


Estudo e Wireframing

Tal como acontece no Web Design o Mobile Design tem exatamente as mesmas fases de processo. Este é parte integrante do mesmo site, apenas com características de visualização diferentes.

Desenho

Sendo o interface Mobile diferente do interface para Web o desenho também tem que ser diferente para os dois casos. O conteúdo do interface é exatamente o mesmo, apenas a disposição e tamanho dos elementos é diferente, o que requer desenhos independentes.

Programação e Integração

A programação de um desenho para Mobile baseia-se muito naquilo que é feito para Web. São utilizados os mesmos conteúdos e recursos estáticos, havendo apenas modificações especificas na folha de estilos e no código HTML para uma visualização global.

Mobile Responsive Vs Aplicações Móveis (Apps)

Com o número de utilizadores móveis a aumentar a cada dia que passa, torna-se imperativo criar projetos que possam responder às necessidades dos utilizadores. Uma das questões que é recorrente é a escolha entre um site Mobile Responsive ou a criação de uma ou várias Aplicações Móveis.

Existem vários pontos a favor e contra nas duas opções, sendo que os sites responsivos têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos em detrimento das Apps. As aplicações têm efetivamente uma experiência nativa extraordinária, mas para a grande parte dos pequenos negócios online torna-se um investimento muito avultado.

O Mobile Responsive é apenas e só um site que consegue adaptar-se a vários dispositivos e tamanhos de ecrã, sem requerer a instalação de ficheiros. Com apenas um projeto é possível estar presente em todas as plataformas, ainda que a experiência não seja tão boa como uma aplicação nativa.

Procura desenvolver um projeto de Mobile Design? Peça-nos informações sem compromisso.

Consulte-nos